sábado, 6 de dezembro de 2014

O sabor frio a Portugal

Marca nacional Fabridoce
Cá estamos de novo para este nosso Portugal Potencial. Hoje trago-vos um sabor de verão, nestes dias de inverno. Há quem não dispense, mesmo em dias frios, a frescura e o sabor de um bom gelado. Muitas são as marcas de gelados que deliciam os paladares mais refinados, mas nenhuma sabe a Portugal como a que iremos apresentar de seguida.


Gelado artesanal  GELADOS DE PORTUGAL
      A Gelados de Portugal é uma marca da empresa Fabridoce. A Fabridoce é uma empresa portuguesa do ramo alimentar que criou uma gama de gelados que capta os sabores tradicionais portugueses. A Gelados de Portugal foi lançada em 2013 e é a sua grande aposta. Os seus gelados pretendem mostrar os sabores mais tradicionais da doçaria portuguesa de uma forma menos comum. Entre os sabores mais tradicionais está o gelado de Ovos moles e o gelado de leite creme. Outros gelados reportam a várias regiões do país, como o gelado de banana da Madeira e pepitas de chocolate ou o gelado de Requeijão e doce de abóbora.


Imagem promocional dos Gelados de Portugal 

      A Fabridoce foi criada em 1989 na cidade de Aveiro, tendo como principal produto de produção os tradicionais Ovos Moles, característicos da região. A empresa além de produzir Ovos Moles, produzia outras iguarias da doçaria e pastelaria portuguesa. Em 1992 expandiram a empresa, mudando suas instalações para a zona industrial de Cacia, onde aumentaram a aposta na doçaria conventual Portuguesa. No ano 2000 os produtos Fabridoce entram nas prateleiras das grandes superfícies comerciais e permitindo-a marcar posição no ramo da produção e distribuição de pastelaria e doçaria tradicional. Este salto foi acompanhado por uma preocupação em inovar e controlar todos os processos de produção de forma a garantir a excelência na qualidade. A Fabridoce foi a primeira empresa na região de Aveiro em preocupar-se com a segurança alimentar, implementando diversos sistemas e medidas de controlo.  

      Atualmente a Fabridoce labora com 30 operadores qualificados e especializados que têm desenvolvidos diversos equipamentos que permitem uma maior produção, mas mantendo seu caracter tradicional, sem deixar para trás o sabor mais português. O lema da Fabridoce é “Inovar mantendo a tradição” e demostra bem a potencialidade que existe no tradicional e português, mostrando a sua diferenciação em relação aos outros produtos.

      Todo o trabalho da Fabridoce tem-lhe valido o prémio em diversos anos de PME de excelência, e a sua visão tradicional virada para o futuro e para a inovação permitir-lhe-á ganhar num futuro mais prémios.

      Este foi mais umdoce e saboroso Portugal Potencial, que espero que tenha deixado nossos leitores com água na boca, ou pelo menos com a curiosidade apurada para este produto. Um abraço a todos os nossos leitores. 

Autor: Hector Nunes

Sem comentários:

Enviar um comentário