quinta-feira, 24 de julho de 2014

A fruut de Portugal


      Meus amigos leitores espero que estejam com boa disposição para mais um artigo do nosso Portugal Potencial.  
      Dizem que tudo começou neste mundo por causa de um homem, uma mulher, uma maçã e a dita cobra. Se por uma maçãzinha perdeu o Homem o paraíso será que os produtores de maçã lá não entram?
Esperemos que assim não seja, senão os criativos e empreendedores que vos trago hoje estão condenados. Hoje trago a Fruut e suas fatias de maçã crocantes. A Fruut é um produto da marca Pomar. A fruut é um alimento 100% natural, sem adição de açúcares ou gorduras, feito por finas fatias de fruta produzidas totalmente em Portugal. A Fruut pode ser consumida como aperitivo, snack ou sobremesa e por pessoas celíacas e com diabetes, pois não contem glúten nem açúcar.  



      O processo de produção da Fruut inicia-se no pomar da Quinta de Vilar, numa região privilegiada para a produção de maçã em Viseu, onde as maçãs são escolhidas de forma a garantir a qualidade do produto final. Após a selecção das maçãs estas são reduzidas a finas fatias que são secas por um processo desenvolvido pela escola superior de Biotecnologia da Universidade Católica. Este processo reduz a humidade das maçãs de 85% para 2%, tornando num produto delicioso e crocante. Não menos importante é o embalamento das fatias em embalagem desenvolvidas para proteger as fatias da luz solar de forma a poder conservar este produto por um período de 18 meses. A embalagem contém ainda um feixe de abertura fácil, para que depois de aberta, o consumidor possa mantê-las crocantes e deliciosas. 
      A marca Pomar foi criada em 2013 e sua criação foi pensada para desenvolver e comercializar produtos com base em 100% fruta. Esta marca já inclui no seu portfólio várias linhas de produtos do qual faz parte a Fruut. Os valores da Pomar passam pela produção de produtos 100% naturais, saudáveis, respeitando a qualidade da fruta produzida em Portugal. Estes também aliam a inovação à tradição agrícola do nosso país criando um produto de elevada qualidade com forte potencial no estrangeiro. 
      A fruut é uma deliciosa demostração de inovação na tradição, que permitiu a uma nova marcar posição. Espero que esta proposta tentadora não roube o paraíso a nenhum dos nossos leitores. Espero que continuem a acompanhar o nosso Portugal Potencial. 

Autor: Hector Nunes



Sem comentários:

Enviar um comentário