domingo, 13 de julho de 2014

O BenAmôr do rosto da Europa


Hoje apresentaremos aos nossos leitores um produto, totalmente português, que corre gerações e que faz maravilhas pelo mundo, o Creme Benamôr.
Desde que a marca foi registada em 1928, por um farmacêutico, que a gama de cremes cosméticos Benamôr é o creme de Portugal. Se perguntarmos às vossas avós, mães, todas elas, ou uma grande parte, devem conhecer. Foi até utilizado por personalidades importantes como a Rainha D. Amélia e Salazar. 
Este creme é produzido em Lisboa, pela Fábrica Nally, que liderou o mercado nacional da cosmética e que é tida ainda hoje, passados 80 anos, como uma referência de qualidade e prestígio nacional e internacional.
O creme Benamôr mantem a sua fórmula e apresentação original, o que o torna à primeira vista uma relíquia antiga, um artigo vintage que não passa despercebido nas prateleiras na qual se encontra posicionado.
Foi e continua a ser destacado por diversos blogs e revistas de beleza, tendo sido destacado com o 8º lugar, em 2010 pela revista Marie Claire, no Top 10 Must-Have Beauty Imports.


Esta maravilha da cosmética portuguesa, para além de combater o envelhecimento da pele, corrige defeitos da epiderme, elimina pontos negros, manchas, vermelhidão e borbulhas. Ainda ajuda a fixar a maquilhagem e dá um ótimo e elegante aspeto aveludado à pele.  O creme proporciona uma agradável frescura, todavia não possui, o que hoje em dia se torna num fator decisivo na compra de um produto de beleza, um cheiro agradável. O creme Benamôr tem um aroma leve, semelhante a pó-de-talco, o que desagrada muito quer as mulheres quer os homens. 


Dentro da família Benamôr existem outros produtos de grande relevo e importância, como Benamôr Creme Gordo, Benamôr Creme de Mãos Reequilibrante “Alantoíne”, que segundo vários leitores “envergonha muitos cremes franceses de preço estupidamente caro”.
Este é mais uma real prova que Portugal tem Potencial!
Esperemos que tenham gostado e que nos continuem a seguir.



Autor: Jorge Faria



Sem comentários:

Enviar um comentário