quarta-feira, 16 de julho de 2014

Portugal em Ricoxete

           
       Um bem aja aos nossos leitores e seguidores e espero que se mantenham fiéis ao nosso Portugal Potencial. Hoje, num dia belo de sol, Portugal é mais belo e quente. Podemos alegrar-nos e absorver a energia do sol para gerar capacidade impulsionadora e criativa. 
       Pode parecer que está mal escrito, mas não, Portugal Potencial hoje está em ricoxete. E o que é ricoxete?
       A ricoxete é uma marca 100% Portuguesa, e como eles mesmos dizem, esta foi pensada com espírito português. Esta é uma marca focada no conforto e no bem-estar pessoal, que através da curiosidade criou produtos simples e com elevado potencial. Tendo como base o mais natural e aplicando-lhe algum engenho criaram as almofadas Ricoxete com caroços de cerejas. Estas almofadas multifuncionais substituem os clássicos sacos de água quente. Estas são utilizadas na termoterapia para tratar alguns problemas de saúde como dores de pescoço, costas, menstruais ou osteoporoses. São utilizadas também como relaxante muscular e em massagens. Estas pequenas almofadas podem ser usadas secas ou húmidas, sendo que são aquecidas facilmente no microondas, podendo ser utilizadas por adultos, crianças e idosos. Outro dado muito importante na minha perspectiva é que estas almofadas são feitas à mão por homens e mulheres a cumprir pena em Portugal. Este dado é importante pois a Ricoxete não só cria um produto nacional novo, como permite a quem está numa prisão, pelas mais distintas razões, ter uma actividade laboral, dando a estas pessoas um sentido de utilidade.


       Outro produto da Ricoxete é o Oliveira, um boneco de pano e caroços de cerejas, que não sendo uma peça muito elaborada tem uma vida própria. No seu aspecto simples parece contar muitas histórias. O Oliveira parece ser o amigo mais quentinho e confortável para uma criança, e quem diz crianças, quem não diz um adulto. Os produtos da Ricoxete são amigos do ambiente e não provocam alergia sendo que esta é uma grande aposta.


       A Ricoxete é um exemplo que as ideias simples podem ser muito criativas e podem gerar algo tão sublime como o que apresentamos nesta proposta. Aqui encontramos um produto que parte do natural para aumentar o nosso conforto, utilizando caroços de cereja, algo visto como um resíduo, para criar um produto com inúmeras funções. 
       Esta foi a proposta de um Portugal mais potencial, esperando cativar mais seguidores e aumentar a capacidade criativa deste jardim à beira mar plantado. 

        Autor: Hector Nunes



Sem comentários:

Enviar um comentário