segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Boas vindas

Portugal Potencial é um espaço de divulgação e de encontro do melhor que existe em Portugal. Divulgar os bons produtos e encontrar novas ideias e novos projectos que possam trazer inovação e desenvolvimento com o rótulo made in Portugal.
Neste momento somos 3 jovens com muita vontade de criar novos projectos em Portugal, mas espero que em breve, sejamos vários a contribuir para este fim. Convido a quem quiser fazer parte deste projecto, a juntar-se a nós e a divulgá-lo um pouco por todo o país.
Portugal precisa de ser redescoberto, pois possui imensa potencialidade que não está a ser utilizada. A sua localização geográfica e marítima, acompanhada por um clima temperado, torna-o num país único e especial. A agricultura e a vasta costa privilegiada são fontes económica fracamente exploradas e esquecidas. O país contém inúmeros recursos que não estão a ser valorizados, e é URGENTE valorizá-los.
As melhorias na escolaridade da população portuguesa, com um elevado número de jovens com formação superior de qualidade, deveria ser uma das pontes de escapatória desta crise que se apresenta. Isso verifica-se? NÃO!
 A utilização desta massa cinzenta, criada em parte com fundos do estado, está muito á quem do necessário. A utilização dos jovens formados, cheios de vitalidade e de ideias, com conhecimentos diversos devem permitir criar novos projetos na área industrial e social.
Para que Portugal cresça, é necessário uma mudança de mentalidade; a desvalorização por parte dos portugueses, assimilado com o abandono do próprio país - por culpa da pressão económica - tem de ser contrariado JÁ! Uma política de apoio industrial, de incentivos á inovação e industrialização, combinado com uma atitude ambientalmente responsável são as bandeiras que têm de ser erguidas para o sucesso e ascensão de Portugal.
Espero que este blog consiga ser um incentivo e um local de encontro de

pessoas que acreditem em Portugal e que querem fazer mais, e melhor, em Português.


Sem comentários:

Enviar um comentário